DANÇA CIGANA EM TEATRO SANTA ISABEL


TEATRO SANTA ISABEL VI ESPIRITUARTELIDADE.
APRESENTOU ...

MOVIMENTO CIGANO. Espetáculo que concebi inspirada a partir da saga do povo cigano em que movem-se em sua diversidade étnica pelo mundo e vivendo os atropelos de convívio social com as culturas e políticas de  exclusão.   Mas enxergando para além das dores sócio-culturais a beleza de sua arte, música, dança e poesia. Desmistificando os rótulos degradantes e favorecendo um espaço de consciência humana com o intento de acordar as pessoas para uma equanimidade.


Vejo seus passos, seus sons, o tilintar dos sinos que avisam, eles estão chegando, eles estão mudando, e muitos correm de sua presença, são hostilizados, mas eu, eu quero mudar junto com eles...eles mudam na terra e céu e eu mudo o mundo dentro de mim, da mente antiga para a mente lúcida que aponta...não  há separação entre o o céu e a terra, que somos todos seres caminhantes. Pertencemos a mesma alma. 
 Egito, as nossas ciganas ghawazee , dos clãs descendentes da Índia, elas dançam pela sobrevivência, pela força de continuar sua caminhada.



Vejam as romenas saltitantes, elas saíram de poços escuros juntos com clãs vítimas do nazismo , mas vibrando na alegria de seguir em frente.

Hungria uma percussão de amor. Danças comigo bela Romi.





as ciganas espanholas,dançando a rumba, uma dança criada pelos ciganos catalãs, a rumba que nos faz entrar em contato com nossa força interna


Não importa o ritmo, tod@s podem dançar a mesma música.





Preparei este espetáculo com muito amor e respeito às tradições ciganas para ser realizado pelo grupo ciganos de luz, bem como minhas alunas de dança cigana. 
Namastê!

Roberta do Espírito Sando Brado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário