Oficina de véus ciganos.

Para os ciganos o véu tem um simbolismo de ligação com Santa Sara. Sempre se oferece a Sara um véu de uma cor escolhida em troca de um pedido realizado. Mas há outras alquimias que se realizam com os véus.

 Os véus trazem a energia do elemento ar como já é sabido. Além disso os véus desencadeiam o contato com a energia de revelações, de tocar o oculto em nós. O que há por trás. 
Na dança com os véus depois de os confeccionarmos, a relação com ele é de liberação dos desejos, de um corpo escondido que se depara com o mundo e se revela. Se entregar a esta energia é ir para o mundo com os ventos da boa nova. 
  O propósito do nosso trabalho é olhar e tocar mais nossa essência, o que há de verdadeiro que o mundo enuveceu. Que a cultura implantou sem nos olhar. que o verbo distorceu e que morreu no no corpo. Agora este corpo volta a se apropriar de si mesmo, se redescobre e os bons ventos trazem essa revelação. Tiramos o véu e nos mostramos. Entramos em contato e não esquecemos quem realmente somos.


Os véus também trazem a magia das ciganas em suas confecções, quando se reunem entre si ou sozinhas. Seus pensamentos e sentimentos são lavados neste momento e transmutados. A alegria e leveza é o que fica. Ciganos nunca se entregam a dor ou ao temor. Sempre seguem a diante como filhos do vento que são.  A força do fogo é regada pelo vento em unidade nos seus corações.
                       "Deus é o perfeito amor e você é o perfeito amor de Deus" 
                                                                     Bem vind@s!

Um comentário: