Trabalhando os chakras e os 4 elementos.



Como já é sabido, os ciganos respiram os quatro elementos da natureza como suporte em seu cotidiano e em sua espiritualidade. 
Os chakras são centros de energia que giram em nosso corpo energeticamente e se alinham aos elementos da natureza também. 
Trabalhamos os 7 chakras principais, no entanto, existe a partir do sétimo chakras outros mais conectados com o cosmos. 
Durante um período estaremos utilizando os véus para a dança dos elementos com enfoque em energizar e harmonizar esses chakras em suas devidas cores. Até que chegue ao sétimo chakra. 


Muladhara :Chakra da raíz (básico) é o primeiro e vibra na cor vermelha.( estabilidade, firmeza, sensação de pertencer ao mundo, ligado às bases familiares e ao ancoramento da energia) Elemento Terra


Svadhistana: Chakra umbilical é o segundo e  vibra na cor laranja. ( criatividade, sexualidade plena, geração da vida, auto-estima reconhecimento de si mesmo) Elemento água


Manipura: Chakra do plexo solar  é o terceiro e vibra no amarelo (Área do poder pessoal, campo das realizações, trabalha autoconfiança, o profissional e o campo mental das emoções do ego(consciência inferior)). Elemento fogo.

Anahata: Chakras cardíaco, é o quarto e vibra no verde e rosa. (Atua no compartilhar do amor incondicional, minha relação com o outro e o mundo. Manifestação do amor humano) Elemento ar.


Visuddha: Chakras laríngeo(garganta) é o quinto e vibra no zul-claro (trabalha a comunicação, a verdade pessoal, expressão da verdade divina, compreensão) Elemento Éter o prana puro, a energia divina em nós.


Ajna: Chakra do terceiro olho é o sexto e vibra no azul-escuro. ( intuição, comunicação extrassensorial, visão de outras consciências, sabedoria do amor divino).

Sarasrara: Chakra da coroa é o sétimo chakra e vibra nas cores dourado, branco e lilás. ( a mente divina, encontro direto com a espiritualidade, captação de energia amorosa universal).


Mais informações conecte-se com nosso espaço aqui. 
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário