Dançar

Dançar.

 Porque dançar rima com viver. Eu não fico treinando dança, passos várias horas por dia todos os dias. Eu não me sinto a dançarina, me sinto a dança. Existem diversos recursos estéticos e plásticos para ser uma exímia dançarina, isso exige técnica, essa é a profissão amada dos que a seguem, Tudo isso faz parte das direções que tomamos em relação ao processo de dançar. Eu me sinto a dança na vida; isso compreende o intento dançarino com tudo e o todo. O movimento, a respiração o sentir e perceber a existência por meio do que você dança, das informações que seu campo anímico (da alma) lhe traz e você expressa pelo corpo, pelo movimento.

Assim, permito que qualquer ritmo seja apreciado dentro de mim, a diversão, a ação e a emoção compartilham das células vibracionais do som e entramos em um espaço de consciência dentro de nós para fora de nós. Desta forma, a percepção vem também por meio das palavras, do que lê-se e do que se escuta, vem por meio do aroma, das cores e dos sabores. Esta dança se movimenta em outros corpos nossos. Assim se respira a dança, assim se respira a vida. Porque dançar parece com viver.
Roberta do Espírito Santo.
Gratidão e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário