DANÇA E ANCESTRALIDADE

                       
                                  WORKSHOP DANÇA E ANCESTRALIDADE
       A partir do passado podemos olhar para adiante, tornarmos nossos movimentos presentes e vivos. Uma viagem por elementos da cultura cigana e elementos de danças criativas vamos sintonizar nossos corpos a uma dança ancestral que circula em nosso sangue e em nossa alma. As tradições de povos e etnias que dançam através de nós na contemporaneidade.

Facilitadora: Roberta do Espírito Santo- Pedagoga, especialista em Danças Sistêmicas ( Áurica e estilo cigana). Terapeuta Holística, facilita Constelação Familiar e é criadora do método Corpo Musical e pesquisadora da cultura Rom-Cigana. Um encontro com palestras a cerca do tema, dança e apresentações de dança.



                 

            Nas passagens do tempo, as culturas foram cada vez mais se misturando e as danças com toda essa ecleticidade foram sendo modificadas de acordo com a integração de povos e grupos étnicos. A sensação de pertencimento de um globo rítmico cerca a nós brasileiros de uma cultura multicolorida que dá uma qualidade pessoal a tudo que toca. As danças, todas elas aqui neste país são expressas  à maneira do povo que o constitui favorecendo a  tomada de  raízes históricas em nossos corpos.  A dança acontece desde a existência do planeta, mesmo antes quando o universo foi criado. Civilizações inteiras utilizaram a dança como conexão divina ou expressões de sentimentos dentro de uma tribo ou clã.  Hoje sabemos disso e estamos em conexão com ela o tempo todo, entretanto um freio dentro de muitos  de nós provoca a perda dessa conexão. Vamos nos reconectar. 
                                                                           
                                          Por Roberta do Espírito Santo.


             INSCRIÇÕES SÓ ANTECIPADAS ATÉ DIA 16 De SETEMBRO.
 

Local - Espaço de dança Socorro Raposo Data- 21/09/2019
Entre em contato para mais detalhe.
81-9-88342888
Bem-vind@s.
Arte Horst Lambert

Nenhum comentário:

Postar um comentário