Dança cigana sistêmica e benefícios.

Depoimento sobre os benefícios da Dança Cigana Sistêmica.

O sopro do vento me guiou para esse encontro: cheguei na dança sistêmica e encontrei todos os outros elementos em mim.  E ela segue na minha vida como as batidas do meu coração. Essa dança é minha essência em movimento espiral. Foi uma semente que deixei brotar nesta experiência sagrada, regida e orquestrada pela nutridora Roberta, uma flor de Lótus, a quem sou inteiramente grata. Lara Miranda.

A Dança Cigana sistêmica veio pra alegrar ainda mais meu corpo e minha alma. Veio pra lembrar de olhar pra frente sempre e de cantar e dançar no  tempo desafiador. Além disso tudo, me trouxe Roberta, uma irmã de caminhada, uma flor, e várias rosas desse jardim, mulheres que dançam com a alma. Sou grata pelas partilhas e aprendizados. Sinto-me mais inteira honrando com consciência nossa raíz cigana. Opre Romale . Lívia Falcão.

A dança cigana sistêmica foi um achado precioso que enriqueceu meu viver. Em fases mais complexas das configurações em que o dia a dia e as relações por vezes se apresentam, a dança nos favorece à força e leveza. E assim o caminhar pelas estações da existência vai encontrando novas percepções e possibilidades num elo entre a abrangência ancestral e a profundidade de essência que está em nós . A conexão com a força, a fonte de energia e a luz, numa busca que trabalha o natural e todos os seus elementos , crescemos em auto cuidado, respeito e amor. Telma Melo



Essa dança é a melhor coisa que me aconteceu na vida. Pode faltar dinheiro para o plano de saúde, mas para essa dança não falta. Pois é onde eu me curo, celebro minha alma, celebro as coisas da vida, posso chorar minhas dores sem pesar, eu celebro as outras mulheres, honro as outras mulheres. Vejo nossas belezas. Todas a terças para mim é uma celebração, tenho muito amor e gratidão por este trabalho, pois a dedicação e força de Roberta é de total inteireza... fico presente com meu corpo e alma com esta dança. Janine Primo.

Aqui é muito importante, pois com esta dança cigana sistêmica o foco é ver a si mesmo, não é a estética, nem a plástica, vc pode ser gorda, magra, jovem, madura. Não tem idade, não tem coreografia, tem liberdade. Vim procurar uma dança e achei muito mais que isso, me senti mulher, achei a minha dança.  Iara.

Entro em conexão comigo mesma e com a essência do feminino e do masculino dentro de mim, acessando e fortalecendo as energias que se encontravam adormecidas, além de resgatar os conhecimentos e a memória  de um povo que faz parte da nossa ancestralidade terrena e espiritual, de maneira que ao dançar  trago para meu   corpo a consciência do dançar na presença e na intenção. Quando termino inteira! Sandra Pontes.

Este trabalho resgata em mim o que é meu natural que se perdeu nas entranhas da vida. Amélia
Ou vi falar do Trabalho de Roberta e depois que fiz primeira aula decidi atravessar a cidade inteira e ainda caminha mais 20min pois me deparei com u algo totalmente diferente do que já fiz em teatro ou dança. Uma aula que aceitava meu corpo do jeito que é, sem rigidez ou coreografias, a valorização do meu corpo, encontro com minha alma, nos ensinando a estar com o outro com a outra, consigo mesma....Ingrid Souza

Com a dança cigana sistêmica eu sou tomada por uma alegria e meu corpo fica bem. Aprendi muito neste trabalho a confiar em mim, procuro amar as pessoas, a me amar. Perguntam pq eu sorrio tanto com esta dança, é porque eu me apaixono semppre que danço.  Rilda Jordão.
A  dança é libertadora. O corpo pouco a pouco assimila os movimentos e a alma sente libera e se liberta através dos nossos movimentos. No tocante ao corpo, posso dizer que é um exercício muito prazeroso, nenhum pouco monótono, pois a riqueza da cultura cigana nos apresenta vários ritmos que podem ser trabalhados, partindo dos ritmos mais suaves para os mais agitados, fazendo com que possamos perder preciosas calorias . Luciana Cordeiro

A Dança Cigana Sistêmica, traz ao corpo consciência, ao físico força e gestual de expressão e, ao espírito, o leque do caminho, ao qual o coração pode vivenciar sua escolha na dança da vida em sintonia com o equilíbrio e o amor! Rita Cavalcante.

Na aula sinto que estou no caminho certo, respeitando meu eu, não sendo só esposa e mãe, mas sendo mulher .  Kaline.

Estou em um processo interior de busca, resolvendo questões e também aberta para as mudanças, desapegando e aceitando uma nova etapa da minha vida.
A dança chegou no momento certo. Estou encantada e descobrindo essa mulher que sou eu, me reinventar , desconstrói a mulher que foi elaborada e me deixa mais íntima.
Estou começando consciente de que tenho muita estrada a seguir, mas feliz por estar no caminho . Gratidão a todos que estão fazendo parte. Amelia

A dança me fez encontrar a  força e coragem   pra resolução das coisas  do cotidiano e auto confiança , ser mais generosa comigo e acordando o feminino em mim me sinto reconstruída. Cida


Nenhum comentário:

Postar um comentário