Ritual com a dança do fogo. Cultura cigana na antiguidade.


Nosso encontro com Elemental do fogo. Dança do fogo que há muito não tem sido praticado, mas que um dia comunidades ciganas já o fizeram. Hoje relembramos com amor e dignidade. 
Opre.
Ps: A expressão lual cigano foi concebida quando comecei meu trabalho, não uma expressão rom-cigana. Lual, veio poe ser em tempos de lua cheia, apenas incrementei o nome dos encontros, mas os ritos são de origem cigana


 Quando danço reverencio meu espírito, minha consciência, a mim mesma num compasso de amor e compaixão dentro do movimento da vida. 
Quando danço, sou totalmente longe da carne de meu corpo e totalmente íntima da alma que meu corpo assegura e segue, por isso a chama sagrada ilumina de dentro para fora. 
O fogo do Espírito Santo. 
Roberta do Espírito Santo Brado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário