Dia de Cigano.

Uma importante presença existe no mundo, uma importante nação caminha pelo mundo e poucos notam sua valiosa experiência de vida. Foram condenados como muitos outros que ainda hoje, ousam ser diferentes e livres.
Alguns esqueceram-se disso, inclusive seres ciganos que precisaram se afastaram de sua cultura, mas os que ainda neste momento vivem suas caminhadas estão sempre apontando para um vasto campo de riqueza e pobreza. Um riqueza de suas almas e a pobreza de compreensão humana, da aceitação do desconhecido.
Os Romi em sua jornada na vida, trazem o que muitos querem, mas tem medo de assumir, e também sua humanidade, trazem elementos que para nós não servem muito, porém para eles vale como ouro.
Culturas, etnias, cada uma caminha como sente que deve, contudo, algumas sociedades se presumem maior que outras e não percebem a irmandade que podemos incluir em nossas vidas. 

8 de abril, dia internacional do povo cigano??? Este é um dia em que os ciganos, povos Romi levantaram suas mãos para dançar a dança de suas existências, pedindo respeito e aceitação. Mas até os dias atuais, esperamos a amplitude desta conquista.
Eu Roberta Do Espírito Santo Brado e Adriano Cabral, através de nossa parceria e fraternidade a esta ancestralidade roma que nos uni, levamos aos seres um release desta cultura, tudo que passa através de nossas lembranças e de nosso coração para sempre engrandecer e agradecer a esta cultura divina para nós. O que fazemos pode não ser tão aparente, porque é de uma ordem interna, mas isso não importa para nós, aparecer. Apenas fazemos.
Gratidão e amor aos povos ciganos Romanês existentes neste mundo e em nós. Optchá! Continuaremos fazendo dessa dança um instrumento de luz, cura e consciênciaNamastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário