Retiro Cigano no Grande Ventre de Terra Pura.

      Como já é sabido o ventre é o gerador da vida, acolhe seres que desejam e precisam experimentar o mundo neste plano.  No campo dos desejos, da concretude, da energia humana e espiritual o ventre gera as vontades, gera a força da vida na existência material onde temos que criar realidades para nossas vivências, nossas relações e na relação conosco. As sementes que brotam e os frutos colhidos são o nosso nascimento e renascimento dentro da roda da vida que gira todo tempo e em todos os percursos nos deparamos dentro de um novo ventre criativo e com o chamado à prática da plenitude de uma vida prazerosa. 


Os quatro elementos Terra, Fogo, Ar e Água vivem em nós. A água se move justamente no ventre, mas cada elemento  tem um ventre luminoso que nos aponta a criação, transmutação e o semear do nascimento. Os quatro elementos nos remetem também a um encontro harmonioso com o nosso feminino e masculino, nas relações pessoais e coletivas. A harmonia entre essas duas forças nos revigora e nos permite ter um ventre saudável para gerar mais luminosidade. Jesus veio com esta perfeita harmonia do feminino e masculino. Jesus dotava-se de um grande ventre de amor e luz onde nos acolheu e nos lançou um mundo mais belo.   


     
O masculino do Fogo se encontrando com a  energia feminina da Lua. 
Foi nesta força interna e externa que caminhamos durante três dias em sintonia com a harmonia entre feminino e masculino.


 Ofertamos amor, liberdade, purificação. Nosso coração e disponibilidade a serviço da vida.             


O fogo veio receber todos os elementos oferecidos a ele.

A magnitude desta dança do fogo aqueceu nossa alma e nos preencheu de amor e liberdade. Filosofia de um povo da luz, e dos elementos. Salve o povo cigano e nossa alma cigana! Opchá!   Namastê!

Um comentário: