Santa Sarah Kalli

Santa Sara, venerada pelos ciganos. 

Contos.
Quando Madalena fugiu junto à Maria mãe de Jesus, Maria Jacobina e Salomé de barco, quase afundaram, julgaram terem sido salvas pelo pedido de Sara à Deus. Então a partir disso começaram os milagres. Ela aportou com os alvos em Saintes- Maries-de la- Mer. Ela fes uma promessa de que se todos se salvassem ela jamais deixaria de usar seu diklô (lenço) da cabeça Sua energia abençoada se pronunciou.

Sara kalli, se chama Kalli por ser de pele escura, devido ao queimor do sol da época.

Seu nome é Sarah Tamar, pois a região em que viveram tinham muitas tâmaras, então ficou Tamar  seu sobrenome em lembranças da Terra fértil em tâmaras. 

Sarah foi acolhida por ciganos, a igreja não admitia-a como santa, então ela não tem nenhum vínculo com a igreja.
Amorosa e corajosa, Sarah Kalli se tornou padroeira dos ciganos. Cuida dos lares, fortalece os corações. Sarah sempre se utilizou de  uma fala regida pelo coração para trazer força ao seu caminho, a conexão com os elementais da natureza, os mestres ascensionados para responder o que precisa saber e passar para seu povo. 

Santa Sarah é festejada em 24 e 25 de maio.
Os ciganos de sangue, de alma e apreciadores do povo cigano se conectam com a força de Sarah kalli para imantação de seu propósito de vida e de seus trabalhos junto às energias de cura e purificação.
Você também pode captar Sarah e se energizar no amor.
As histórias de Sara chegaram à Índia e ela foi associada a Kalli deusa da morte.  
Esta história foi trazida por descendentes do povo cigano que foi deixada por seus antepassados.

Outra versão é que Sara era moradora de Camargue e teve piedade das Marias e resolveu ajudá-las, era uma rainha em Camague ou sacerdotisa do antigo culto Celta ao deus Mitra. Para explicar esta histórias se conta que neste lugar Camague existiam várias  colônias de civilizações antigas, como; egípcias, fenícia, cretense e grega. Por isso poetas e menestréis favam de Sara. 

Bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário